Hoje recebi em casa “dois anos”, 2018 e 2019.

janeiro 2, 2019 - Por Tathy Araújo

Hoje recebi em casa “dois anos”, 2018 e 2019. Eu os convidei para um café, queria alinhar expectativas, falar minhas impressões, o que ficou em mim do que vivi, do que vi do mundo, das pessoas, de tudo em mim…minhas construções e descontruções, medos, incertezas, pesos e levezas, prisões e liberdades; como fui, por onde fui, para onde vou; quem sou, como quero ser, realizações, frustrações, etc. Eles aceitararam vir de bom grado.
Entraram, sentaram e lhes servi um café. Iniciamos um papo um tanto barulhento, eu estava ansiosa, queria falar. Respirei. Calmaria. Me pus a Escutar.

2018 de cara já comecou a falar sobre meus feitos criativos, uso de recursos…estranhei a conversa, eu queria era falar do que não fiz, do que faltou, das minhas falhas e ele despertou meu olhar… disse que sou faltante mesmo, que faltar é “ser humano” e que o importante é buscar a melhora de cada dia.
2019 tomou um gole pausado de café, pediu licença para entrar na conversa. Disse que ele era futuro, mas agora já é presente, que a vida é um sopro e o momento presente é oportunidade para eu ser eu. Nesse instante meu coração sossegou. Todas as questões, anseios, dúvidas, certezas, controles, tudo em mim ganhou um contorno, uma casa: o propósito de ser o melhor de mim, hoje.

2018, satisfeito, levantou. Disse que precisava ir. Num abraço forte falou que eu poderia contar com ele sempre – assim como todos os outros anos vividos – nas pontes que construimos.

2019 agradeceu ao ano que passou e disse que virá muitas vezes aqui em casa… vem degustar temperos e destemperos, conexões e desconexões, oscilações, potências, fragilidades, dons, silêncios, barulhos; vem degustar o antigo e o novo – tudo que faz parte do existir – e disse também que no “frio” e no “calor”, entre “chás antinflamatórios”, “suco oxigênio”, “bolo com café”, essencial é agradecer o dom da vida, é colocar amor no que fazemos, escolher pelo bem, semear, plantar.

E a colheita? – perguntei

Ano novo respondeu:
– é Ser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça parte da nossa confraria e desfrute de uma vida mais saudável

Preencha os campos abaixo e começe agora mesmo essa mudança.

Ícone Confraria Trocas Saudáveis

Confraria na sua casa

Saber Mais
Ícone Confraria Trocas Saudáveis

Confraria na sua Empresa

Saber Mais