Ícone Meu Depoimento

“Recordo bem da minha infância ‘gordinha’, época em que estar acima do peso era sinônimo de ‘estar nutrido’. Quando adolescente, o cenário mudou e fui adepta de diversas dietas, vivia no efeito sanfona. Adotei um estilo de vida agitado ‘a la workaholic’, mergulhada no mundo dos negócios, em busca de metas e resultados.

Mudei para São Paulo, casei e veio uma filha linda. E com ela vieram as primeiras preocupações com saúde, bem estar. Mas, entre tentativas de mudança de hábitos, a pressa falava mais alto. Até que corpo e mente me acionaram: Intolerâncias Alimentares, Síndrome do Intestino Irritável, Psoríase.

Tinha que me reorganizar, sair dos excessos. Fiz muitos exames, segui ricas orientações médicas e estudei muito. Comecei a mudar a dispensa de casa fazendo as Primeiras Trocas como caldos prontos por caseiros e especiarias, alimentos refinados e polidos por integrais, etc. Mas, eu não sabia cozinhar. Seria um grande desafio para mim que não tinha afinidade com o ofício. Aventurei. Grata surpresa! Na cozinha, um grande encontro: encontro com minha essência. O contato com os alimentos - suas cores, texturas, aromas - levou –me a despertares na alma, a uma harmonia com a terra, com o outro, e com o Criador.

É na cozinha onde passo parte do tempo ‘terapiando’ em testes, criações, onde elaboro emoções. E de lá saem produções com memória, com cheiro de café coado na hora e bolo quentinho. Lá resgato sons... Som do chiado da panela da vó, som de crianças esperando o biscoitinho sair do forno... Sons vozes da alma... E assim, muitas emoções vão para a mesa e com a comida afetiva fui me nutrindo e nutrindo quem estava ao meu redor.

Faça parte da nossa confraria e desfrute de uma vida mais saudável

Preencha os campos abaixo e começe agora mesmo essa mudança.

Ícone Confraria Trocas Saudáveis

Confraria na sua casa

Saber Mais
Ícone Confraria Trocas Saudáveis

Confraria na sua Empresa

Saber Mais