Quem quer pão?

maio 18, 2019

Dia 25 de maio temos encontro marcado para colocar à mão na massa, literalmente! O querido Gianni Robert, Mestre Padeiro, vai nos ensinar a fazer pão de verdade, saudável, de fermentação natural.

Confira os preparos:

  • Pão de forma
  • Focaccia
  • Pão italiano
  • Pão australiano
  • Rosca de coco

ONDE?

Num espaço lindo, da Chef Stela Yamin. Espaço de mesas compartilhadas e coração de mãe – um lugar para chamar de seu: Casa Tete, no bairro do Campo Belo, São Paulo.

QUE HORAS?

Das 14h às 18h

As produções serão degustadas com pastinhas, caponatas, geleias, queijos vegetais, feitos por mim com ingredientes orgânicos e preparos funcionais.

Incluso apostila.

Vagas Limitadas – inscreva-se já!

Quem é Gianni Robert

– Técnico em panificação pelo Instituto de Desenvolvimento em Panificação e Confeitaria – IDPC – SP
– Padeiro pelo SENAI SP
– Cozinheiro pelo SENAC PE
– Trabalhou em várias cozinhas Brasil afora; Pernambuco, Minas Gerais e São Paulo.
– Além de Barcelona e Milão na Itália
– Trabalhou na rede de padarias Le Pain Quotidien Brasil e foi o padeiro chef da Lilóri pães e doces, onde já trabalhava com pães sem glúten de fermentação natural.
– Hoje trabalha como consultor em panificação e professor dando cursos e treinamentos dentro e fora do país.

Sobre a Chef Stela Yamin – que nos abre espaço na sua Casa, a Casa Tete.

“Meu coração sempre me levou para a cozinha desde muito pequena. Participava dos preparativos nas festas familiares com muita atenção e prestatividade. Sempre amei todo aquele espírito de festividade e a alegria que contagiava os encontros. E claro que a melhor parte estava por vir quando sentávamos com todos à mesa com as delícias apresentadas para serem saboreadas. Em 1984 ja havia finalizado o colégio e fui para os Estados Unidos num intercâmbio de um ano que me renderam várias experiências com a cozinha americana. Em 1991, após me formar fui para a Europa e em visita à Itália e França que meu coração despertou e acendeu o desejo real de vir a trabalhar com a culinária. Estagiei em pequenos bistrôs aprendendo novas receitas e me familiarizando com a culinária local. Quando retornei ao Brasil tinha na bagagem minhas preferências que passeavam entre os aromas da cozinha mediterrânea vividas na infância, nas “gordices” americanas e nas consagradas delícias da Itália e França! Era só começar:bolos, quiches, crêpes, jantares,…… e não parar mais.

Até meu marido se converteu ao mundo da gastronomia.E há 10 anos temos nossa pequena e charmosa pizzaria na Ilhabela,O Caminho da Pizza. Oferecemos um cardápio diferenciado inspirado em toda essa trajetória gourmet. E assim continuo minhas aventuras com a gastronomia e a paixão em cozinhar vivendo as delícias e o prazer de ver todos à mesa!

Organizo eventos sociais e corporativos sob medida!”

Galeria de imagens do evento:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 8 =

Faça parte da nossa confraria e desfrute de uma vida mais saudável

Preencha os campos abaixo e começe agora mesmo essa mudança.

Ícone Confraria Trocas Saudáveis

Confraria na sua casa

Saber Mais
Ícone Confraria Trocas Saudáveis

Confraria na sua Empresa

Saber Mais